sexta-feira, 27 de abril de 2012

SOS Mata Atlântica e DM9 em prol do reflorestamento

A SOS Mata Atlântica e a DM9DDB apresentam o projeto “Decor Exchange”, que chama a atenção das pessoas para o consumo sustentável e quer angariar fundos para o programa de reflorestamento “Florestas do Futuro”. O Decor Exchange visa alertar o público para o fato de que existem apenas 7% da Mata Atlântica nativa atualmente. E boa parte desta destruição é decorrente da exploração intensiva de madeiras nobres para a construção civil e fabricação de móveis. Já que foram tiradas madeiras para produzir móveis, o projeto propõe agora o caminho inverso: "1m² a menos em casa = 1m² a mais na natureza". 

Para tanto, o projeto oferece para o consumidor a possibilidade de comprar a "sombra" de um móvel, que é um "objeto design", para ocupar o lugar de um móvel em sua casa. A pessoa pode escolher entre a "sombra" de uma cadeira, de uma mesinha ou de um banco.

Quem comprar pelo site passa a ter o direito de demarcar o local onde quer que sejam plantadas mudas de árvores. Todas as peças - fabricadas em MDF (Medium Density Fiberboard), material ecologicamente correto - são vendidas a R$140 e acompanham a assinatura “Um móvel a menos em casa. Uma árvore a mais na Mata Atlântica”.

O dinheiro arrecadado com a venda será revertido para a plantação de mudas no programa “Florestas do Futuro” da SOS Mata Atlântica.

Nenhum comentário: