domingo, 4 de março de 2012

Tintas Coral - "Tudo de cor em Paraty"

O Programa Avesso mostra os bastidores da décima primeira edição do projeto “Tudo de cor para você”, da Coral, marca da multinacional AkzoNobel, realizado em Paraty, no mês de fevereiro. O projeto tem o objetivo de transformar alguns dos patrimônios históricos da cidade, além de promover a cidadania e a sustentabilidade para todos os habitantes. Nesta edição, o projeto contou com uma ação inédita: cinco casas e uma ONG, do Bairro da Ilha das Cobras, localizadas ao lado do Centro Histórico foram completamente pintadas tendo sua parte interior e exterior renovadas. Além dessa novidade, o projeto em Paraty contou, pela primeira vez em sua história, com uma madrinha: a cantora Ana Carolina.

O Diretor de Marketing da AkzoNobel Benito Berretta, justifica a escolha da artista como madrinha do projeto na cidade: “assim como a música da Ana Carolina leva cor e alegria para pessoas, nossas tintas, nossas cores também levam alegria às comunidades. Fazia, então sentido realizarmos esse projeto juntos.”

E a madrinha completa: “a iniciativa do mutirão, das pessoas pintando, transmite uma ideia de sonho, de energia e de ideal, porque você vê a cidade inteira sendo renovada com a própria pintura, e as cores vão aparecendo.” comentou a cantora Ana Carolina para o Programa.

O Avesso acompanhou uma city tour realizada com os jornalistas convidados para que pudessem vivenciar a experiência proposta pela Coral. Foi organizada uma grande press trip onde os profissionais puderam conhecer de perto todos os detalhes da ação. "Um dos grandes ganhos do projeto é discutirmos a cidade, nossa história, é a forma como estamos tratando nosso patrimônio histórico” revelou a repórter Marcela Belchior, do jornal O Povo, do Ceará.

A parceria entre a Avesso e a Coral também apresenta outra ação inédita: uma campanha exclusiva para os internautas no Facebook e Twitter, que irá sortear 25 kits personalizados do projeto “Tudo de cor para você”, além do CD da cantora Ana Carolina. A ação firma a importância das redes sociais para a Coral, além de disseminar o projeto para um número cada vez maior de pessoas. Os interessados poderão acessar as fanpages do AvessoTV e Tintas Coral. Os ganhadores serão revelados no dia 24 de fevereiro.

Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, afirma que mostrar os bastidores de um projeto como o “Tudo de cor para você” é muito significativo. “O projeto possui um compromisso de conscientização com a sustentabilidade e a cidadania”, explica.

Nenhum comentário: