sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Coppertone e os protetores do planeta

Já que estamos no verão, por sinal 40 graus, vamos voltar a falar de protetor solar:


A Coppertone lançou o programa “Protetores do Planeta” em parceria com a TerraCycle, que tem o objetivo de coletar as embalagens de protetores solares, de qualquer marca, após o uso. A iniciativa buscar a transformação dos materiais descartados em novos produtos.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos sólidos, a Coppertone oferece aos consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens. Sob o mote “Ajude a proteger a pele do planeta”, a empresa convida os internautas a participarem, se inscrevendo no site da marca ou da TerraCycle e chamando os amigos para formar uma brigada a favor do meio ambiente. Os times também podem ser uma escola, organização ou empresa.

Depois de cadastrado, o representante do grupo poderá baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. O time que juntar 50 ou mais frascos de protetor solar deve colocá-los em uma caixa, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-los na agência dos Correios.

Para cada embalagem enviada, a TerraCycle e a Coppertone doarão R$ 0,02 para a SOS Praia, que se dedica à conscientização e à educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos à preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro.

Gentee, a ideia da campanha é muuuuito legal, tem tudo pra dar certo, mas depois de devolver 50 embalagens de protetor solar, as 2 empresas doarem apenas R$ 1,00 para a SOS Praia? Ou aumenta a verba de doação, ou ajuda o projeto sem esquecer daqueles que também estavam ajudando na coleta. Essa é a hora e criar um vale-picolé, vale suco laranja com beterraba enfim... tem muita ideia bacana que pode ser estudada.Torcendo sempre pela natureza!!!!!

Nenhum comentário: