sábado, 28 de janeiro de 2012

McDonald's troca receita de hambúrguer

De acordo com o jornal, a alteração foi motivada pela campanha iniciada há dois meses contra o McDonald's pelo chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver. Ele descobriu e divulgou que o processamento da carne usada no recheio de seus hambúrgueres utilizava hidróxido de amônio na conversão de sobras de carnes gordurosas.

O hidróxido de amônio é um fermento utilizado para controlar a acidez da carne e deixá-la livre de bactérias. A rede de lanchonetes diz que a alteração ocorreu de forma gradual durante o ano passado.

"Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães e após este processo, podemos dar aos seres humanos. Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne cheio de amônia na boca de seus filhos?", disse Oliver em seu programa de televisão.

De acordo com o "Mail Online", o processamento da carne é realizado pela empresa BPI (Beef Products Inc) e, segundo o jornal, nunca foi usado em hambúrgueres de carne bovina no McDonald's do Reino Unido e da Irlanda.

BRASIL

A Arcos Dorados, empresa que opera a marca no Brasil e nos demais países da América Latina, afirmou que o aditivo em questão "não é e nunca foi utilizado como ingrediente em qualquer processo da cadeia produtiva da marca" na região.

"A companhia acrescenta que os hambúrgueres [na América Latina] são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais."


Será mesmo?? Quanto mais notícias eu leio do Mc Donald`s menos vontade tenho de comer...

Via

Nenhum comentário: