terça-feira, 22 de novembro de 2011

Stand Mercedes-Benz na FENATRAN 2011

Um espaço com música, animação, sustentabilidade e tecnologia. Estas foram as novidades apresentadas pela Mercedes-Benz no 18º Salão Internacional do Transporte- FENATRAN- que o Programa Avesso desta semana acompanhou de perto e mostra seus bastidores.

Com um espaço de 2 mil metros quadrados, a Mercedes-Benz criou o ambiente de exposição em torno de uma árvore construída com telas LED. Danilo Moura, Produtor Geral da Agência Setter, responsável pela montagem do stand, contou ao Avesso que a árvore representa o coração do stand e foram necessários muitos colaboradores para o resultado final. “A montagem do stand envolveu mais de 150 pessoas diretamente”, conta.

A árvore exibiu um vídeo criado pela marca, em que os colaboradores da empresa aparecem cantando um jingle junto com atores. As imagens foram captadas dentro da fábrica da Mercedes-Benz. Um fator diferencial foi a atuação do time de promotores, que durante a exibição do vídeo fizeram números de dança, animando o público que passava pelo salão.

Com foco no aspecto sustentável, além do destaque para a nova e exclusiva tecnologia BlueTec 5 e para os motores mais econômicos e ecológicos da linha de veículos 2012, a Mercedes-Benz contou ao Programa que toda a emissão de Carbono do stand foi compensada com o plantio de árvores, conquistando assim o selo Carbon Free.

Além da neutralização do Carbono, todo o material usado no stand da empresa na feira foi reciclado e uma parte doada para o Projeto Arrastão, organização social sem fins lucrativos. O Programa Avesso acompanhou a desmontagem e envio do material para o Projeto e conversou com o Designer de Moda, Jailson Freitas, que explicou qual o destino de algumas peças do stand. “Esses materiais, como a lona de outdoor e a napa de vinil, serão reutilizados na confecção de bolsas e acessórios”, explica. Todos os produtos confeccionados pelo Projeto Arrastão ajudam na capacitação profissional e desenvolvimento da renda de mulheres da comunidade do Campo Limpo em São Paulo.

Evandro Cunha, Gerente de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz, comemora o sucesso do stand e salienta a importância de aliar a marca a boas práticas, “Desenvolvemos um projeto arrojado que se reverte em prol da sociedade”, conta.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Programa Avesso, acompanhar e participar do passo-a-passo da montagem do Stand até a doação para a ONG é muito gratificante. “Conseguimos mostrar para o público do programa todo o processo de criação, montagem e desmontagem, levando toda a complexidade e trabalho que envolve uma ação de marca em um evento do porte da FENATRAN”.

Confira os bastidores do evento:

Nenhum comentário: