terça-feira, 21 de junho de 2011

Publicidade polêmica na Tunísia

O governo da Tunísia defendeu uma polêmica campanha de publicidade que tenta atrair turistas ao país, depois da revolta popular deste ano que deixou mais de 200 mortos e levou ao fim do regime do presidente Zine al-Abidine Ben Ali, informa a BBC Brasil.

As peças podem ser vistas em ônibus londrinos. Uma delas traz a imagem de uma mulher recebendo uma massagem com os dizeres: "Dizem que na Tunísia algumas pessoas são tratadas com mão pesada".

Representantes da Memac Ogilvy, agência que criou a campanha para o Escritório de Turismo da Tunísia, dizem que o objetivo é chamar a atenção de pessoas na Grã-Bretanha e de outros países, que possam estar interessadas em conhecer as praias e parques arqueológicos tunisianos.

"A ideia era ser provocativo para lidar com possíveis medos em relação à questão da Primavera Árabe", disse à BBC Syrine Cherif, da agência Memac Ogilvy. Cherif negou que a campanha seja insensível em relação às pessoas que foram presas, torturadas ou mortas durante os 23 anos do regime de Ben Ali.

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