sexta-feira, 17 de junho de 2011

KIT KAT de volta ao Brasil

Alguém aqui já experimentou o chocolate KIT KAT?? Tudo bem que gosto é gosto, mas 9 em cada 10 pessoas que experimentam falam que é uma delícia!! Acredito também que menos da metade que experimentou não soube que o Greenpeace entrou com várias ações contra a Nestlé por causa desse chocolate. Não sabe da história? Vou fazer um breve resumo:

"Em meados de março do ano passado, o Greenpeace viralizava uma campanha na internet para denunciar que a Nestlé usava óleo de palma da empresa indonésia Sinar Mas para fazer o famoso chocolate KitKat (que inclusive eu participei por email). O problema é que a organização destrói a mata nativa, o que provoca a morte dos orangotangos da região e contribui para que a Indonésia seja o terceiro maior emissor de gases do efeito-estufa.

A Nestlé respondeu imediatamente que pararia de comprar o óleo de palma da Sinar Mas. Depois de ouvir centenas de milhares de pessoas dizendo que não consumiriam mais seus produtos, a empresa lança, agora, uma nova política interna que exclui o desmatamento de florestas tropicais de sua linha de produção. Ou seja: não vai comprar nenhuma matéria-prima de fornecedores que tenham plantações ou fazendas de alto risco ligadas ao desmatamento."


Ao que tudo indica o Greenpeace acompanhou tudo de perto, e hoje está tudo ok, sem animais extintos nem desmatamento. Mas a melhor parte é que o chocolate vai começar a ser vendido no Brasil!!!!!!!
A Nestlé relança no Brasil o chocolate Kit Kat. O produto será importado da Europa e estará disponível a partir do dia 1º de julho na versão “Four Finger”, com quatro pequenas barras, somando 45 gramas. A novidade será vendida inicialmente nos pontos de venda da região Sul e nas lojas Walmart e Sam’s Club de todo país por R$ 2,50.
A iniciativa faz parte das ações da empresa para comemorar os 90 anos da Nestlé no país e os 75 anos do Kit Kat no mundo. O produto volta ao mercado brasileiro após 15 anos do primeiro lançamento, que decepcionou a empresa em relação às vendas. A decisão de relançar o chocolate tem o objetivo de atender a demanda dos consumidores, que pedem o produto por meio do SAC e pelas redes sociais.

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