terça-feira, 21 de junho de 2011

Greenpeace mostra Barbie como vilã

Greenpeace reaparece com uma super campanha logo após o dia dos namorados!!! Dessa vez contra a utilização de embalagens feitas com madeira de florestas ameaçadas da Indonésia pela empresa Mattel (fabricante da boneca Barbie).

O grupo quer que a fábrica pare de utilizar esse tipo de material e, para isso, deu início à campanha colocando um banner gigante na frente da sede da empresa em Los Angeles, com uma foto do boneco Ken acabando a sua relação com a Barbie: “Barbie, está tudo acabado. Eu não saio com meninas que gostam de desmatamento”.



A floresta tropical da Indonésia (3ª maior do mundo) é habitat de espécies em risco como orangotangos e tigres e é também a que está sendo destruída mais rapidamente, graças a companhias como a Asian Pulp and Paper, que fornece embalagens para empresas como a Mattel, Burger King e Walmart. Veja abaixo o vídeo da campanha publicado pelo Greenpeace Espanha, que mostra a boneca como uma serial killer de orangotangos e tigres:



Já passou do tempo das Multinacionais continuarem usando fontes vitais internacionais, mesmo sabendo de todasss as outras opções menos destrutivas. Perde consumidor e se queima no mercado quem quer, porque quando o Greenpeace quer, ninguém segura!!!

Via

Nenhum comentário: