quinta-feira, 12 de maio de 2011

Institucional LG - Bastidores Avesso

O programa Avesso desta semana traz os bastidores da campanha institucional da LG. Criada pela agência Young & Rubicam e produzida pela Vetor Zero a ação é a primeira da marca totalmente desenvolvida no Brasil. “Tudo começou quando a LG nos procurou e informou que tinha para 2011 uma série de lançamentos com características inovadoras”, conta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R. O segundo passo foi a criação do conceito da campanha desenvolvido sob um raciocínio do que representa a LG, “Uma palavra que está sempre em torno da marca é smart, então resolvemos usar nessa campanha o conceito Smart com Você”, explica Rui.

A campanha apresenta para o consumidor os novos produtos da marca como TV, celular, geladeira, notebook e lavadora de roupas em um curto espaço de tempo, que para o Diretor da Vetor Zero, Mateus de Paula Santos, exigiu uma técnica específica durante a gravação, “Por ter essa característica de apresentar vários produtos em um curto espaço de tempo, nós temos uma câmera contínua e está sempre rolando um travelling lateral que nos leva de um ambiente ao outro”.

O desenvolvimento e criação das animações em 3D dão um toque especial à apresentação dos produtos, “O quão fantástico é abrir uma lavadora de roupas e braços de polvo entregarem coisas para você”, explica Rui.

Durante as gravações houve um cuidado especial no enquadramento das cenas, que tiveram que ser filmadas pensando na animação 3D que seria inserida no filme.

“Nós conseguimos de uma maneira concreta, através dos diferenciais dos nossos produtos, construir essa mágica”, conta Humberto de Biase, Gerente Geral de Marketing LG.

Nenhum comentário: