sábado, 7 de maio de 2011

Copo comestível pode substituir descartáveis

Copo descartável, que gera lixo e demora centenas de anos para se decompor, ou copo de vidro, que constantemente precisa ser lavado com água e detergente? Em meio às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir líquidos, o escritório de design norte-americano The Way We See The World* desenvolveu um copo que pode, finalmente, encerrar esse debate: o Jelloware.

Feito de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas, o copo é comestível e, por isso, resolve todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, debatidos no consumo dos demais tipos de copo.



Coloridos e maleáveis, os Jellowares são fabricados em três versões – limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba –, dando ao consumidor a chance de escolher o sabor que melhor combina com a sua bebida.

O produto só requer dois cuidados: se não for consumido imediatamente, ele deve ser guardado na geladeira, ao invés do bom e velho armário de louças, e a sua ingestão deve ser controlada. Isso porque, segundo os fabricantes, comer mais do que três Jellowares por dia pode trazer prejuízos à saúde, já que o ágar-ágar possui propriedades laxativas.


Apesar de eu ser totalmente a favor de mudanças sustentáveis, esse "Jellowar" me deixa dúvidas... e se você estiver apenas com vontade de beber água? Vai ter que ser obrigado a comer o copo?? Aí você não come o copo, guarda na geladeira e depois resolve beber um suco de morango, só que seu copo é de manjericão com limão... hum... não sei, ainda sou a favor dos copos de vidro. Por mais que gaste água e detergente, acho mais higiênico. Vale ressaltar que um fator importante de "ser sustentável" é "fazer bem para SUA saúde". Um copo comestível com propriedades laxativas não deve fazer muito bem pro organismo ingerido várias vezes né?

Notícia via

Nenhum comentário: