domingo, 17 de abril de 2011

PEPSI - Garrafa 100% verde



Apoiada no legado de inovadora e líder em sustentabilidade ambiental, a PepsiCo anuncia que desenvolveu a primeira garrafa plástica PET do mundo de recursos totalmente baseados em plantas e renováveis, permitindo às empresas fabricar um contêiner para bebidas com redução significativa das emissões de carbono.

A garrafa "verde" da PepsiCo é 100% reciclável e supera em muito as tecnologias existentes no setor. A garrafa é feita de matéria-prima biodegradável, incluindo capim panicum virgatum, casca do pinheiro-bravo e palha de milho. No futuro, a empresa espera ampliar as fontes renováveis usadas para criar a garrafa "verde" incluindo casca de laranja, de batata, de aveia e outros subprodutos agrícolas de seus negócios alimentícios. Este processo reforça ainda mais a vantagem "Power of One" da PepsiCo impulsionando uma inovação estratégica em bebidas por meio de solução baseada em alimentos.

Ano passado a Coca-Cola Brasil, lançou a PlantBottle que tem o mesmo preço que a PET comum e com componentes derivados da cana-de-açúcar.
E aí nos perguntamos: Até que ponto uma garrafa Politereftalato de etileno (PET) pode ser considerada sustentável? Vamos esperar que essas atitudes sejam de fato reais, e que outras marcas também tomem iniciativas parecidas...

Sustentabilidade de Ponta a Ponta: Walmart e Pepsico:

Nenhum comentário: