quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Design + Conscientização + banho



O Designer Massimo Brugnera desenvolveu o Aquabox, que além de ser altamente funcional, é também de grande estilo. Ele combina todas as peças do banheiro em um único objeto capaz de promover uma grande economia de água todos os dias. Um purificador faz parte de um sistema que é colocado dentro do Aquabox que permite a limpeza e recolhimento em um tanque de 80 litros de água proveniente do uso da pia e do chuveiro. A água purificada e reciclada pode ser usada no sistema de lavagem ou para outras atividades como regar as plantas em seu jardim e assim por diante. Toda a unidade é bastante compacta e tem muitas outras características interessantes: seu chuveiro ajustável, cromoterapia, sauna e iluminação interna apropriada. Em grandíssimo estilo de conscientização!!



E falando em sustentabilidade e banheiro, olha esse eco-chuveiro projetado pelos designers Jun Yasamoto, Alban Le Henry, Olivier Pigasse e Vincent Vandenbrouk.



Utilizando um princípio natural de filtragem de purificação chamado fitossanitárias, o banheiro torna-se um mini-ecossistema através da reciclagem e regeneração das águas residuais. A água do chuveiro e da pia é filtrada através de um sistema orgânico antes de serem reutilizados.

Phyto-purificação é um processo de reciclagem de água natural, que é comumente usado em sistemas de purificação ecológica. No site oficial de um dos designers do grupo você pode conferir o passo a passo do processo de filtragem, os tipos de plantas utilizadas e outros projetos.



As ideias são boas, o design bem elaborado, vale saber quando chegaria no brasil e seus $$.


Via

Nenhum comentário: