sábado, 18 de dezembro de 2010

Eco-dica (1) - Faça XIXI durante o banho


Caros blogueiros, agora posso voltar a postar no blog mais aliviada. A data tão almeijada chegou, enfim, terminei a faculdade. Grandíssimo aprendizado que tive durante esses 4 anos no curso de Publicidade e Propaganda, grandes contatos e grandes amizades. Mas a vida segue, novos projetos, e lá vamos nós novamente em busca de mais aprendizados. Bom... como sempre falei aqui o tema da minha monografia foi "O Paradoxo entre a Responsabilidade Ambiental Atual e a Publicidade Contemporânea", um tema superrrr atualllll, e super necessário. E com tanto conhecimento acumulado devido as pesquisas, resolvi criar essa sessão que inicialmente iria ser "Super Eco-dicas da Rai", mas essa eu vou deixar para o facebook. Para o blog vamos deixar o Eco-dicas do Compartilhar.

A Nossa primeira Eco-dica já é bem conhecida e acredito que grande parte das pessoas já façam simplesmente pelo comodismo e preguiça. FAÇA XIXI NO BOX DO BANHEIRO, não é anti higiênico e economiza aproximadamente 12 litros.



A agua que é utilizada no banho vai para a rede de esgoto e não para os rios sem tratamento, se for uma cidade com sistema eficiente de tratamento de água. Se economiza aproximadamente doze litros da descarga por dia e 4.380 litros por ano.Se a pessoa urinar no inicio do banho, o xampú e o sabonete que vão para o ralo "mascaram" o cheiro de urina que imediatamente vai para o ralo. Parece besteira e tem gente que ri quando a gente fala que essa atitude tão COMUM é importante pro planeta. O assunto tomou uma repercussão tão grande que a Fundação S.O.S Mata Atlantica chamou a F/Nazca para criar a campanha abaixo.


Assistam o vídeo:



E vejam a repercussão no Brasil:

Nenhum comentário: