domingo, 8 de agosto de 2010

Sprite te convida para criar latinhas



A marca Sprite está convidando o consumidor a criar quatro novas identidades visuais para suas latas, por meio da ação “Refresque suas Ideias”, válida a partir de 9 de agosto e com inscrições até 3 de novembro.

Para inspirar os candidatos, a marca lança uma coleção de quatro latas em edição limitada, com identidades visuais assinadas por nomes de referência na arte urbana do grafite: Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes.



Para participar do concurso, o consumidor deve acessar o site, escolher a versão para a qual pretende desenvolver a estampa – Sprite regular, com fundo verde, ou Sprite 2.Zero, com fundo prata, - e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.




Os desenhos ficarão disponíveis no site de Sprite para votação, por um período de dez dias. Os autores das 30 artes mais votadas ganharão um videogame Xbox 360 Sprite customizado.

Os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada elegerão quatro artes criadas pelos consumidores para serem lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”. Os trabalhos escolhidos serão revelados no dia 07 de dezembro.

Para divulgar a ação "Refresque suas Ideiais", será lançada campanha que contará com filme para TV e cinema (em breve no Clubeonline), peças de internet e materiais de ponto-de-venda.

A WMcCann assina as ações offline e a estratégia online foi desenvolvida pela RMG Connect (responsável pela criação das atividades digitais da marca), CI&T (implementação do site e da ferramenta de desenhar) e JWT (planejamento de mídia online).

Ficha técnica:

TÍTULO: “Grafiteiros”
CLIENTE: Coca-Cola Brasil
CAMPANHA: Campanha ‘Refresque suas Ideias’
PRODUTO: Sprite
AGÊNCIA: WMcCann
DURAÇÃO: 1x15” + 4x60”
CCO: Washington Olivetto
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fred Sartorello
REDATOR: Rodrigo Guimarães
DIRETOR DE ARTE: Bruno Guimarães
RTVC: Paula Moraes, Vandreia Ribeiro
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Bruno Baracho, Marici Marotti, Glaucia Santana
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Aloísio Pinto, Gustavo Otto, Bruno Altieri MÍDIA AGÊNCIA: Sandra Catarino, Carla Dart, Ana Carolina Santos, Elaine Almeida, Fátima Santos, Jeisa Araújo
PRODUTORA DO FILME: Spray Filmes
DIREÇÃO: Fernando Grostein Andrade
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Rafael Levy
DIREÇÃO DE ARTE: Bia Pessoa
ATENDIMENTO PRODUTORA: Fernando Menocci
MONTAGEM: Marco Marinho (Marcola)
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Casablanca
PRODUTORA DE SOM: Menina
APROVAÇÃO CLIENTE: Jonathan Lawlor, Ana Paula Castello Branco, Andrea Mota, Gian Martinez, Flávia Buchmann, Marina Rocha, Marry Zerkowski, Raoni Lotar, Janaína Silva, Bernardo Bouças e Caroline Vital

VIA

Nenhum comentário: