quarta-feira, 23 de junho de 2010

Akatu - Exclusive Beach

A Lew'Lara\TBWA desenvolveu para o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente um projeto com o objetivo de gerar reflexão a respeito do impacto do consumo sobre o meio ambiente.

A agência criou um "empreendimento residencial de luxo", que em vez de estar localizado em frente ou próximo a uma praia, seria lançado "dentro da praia", sobre a areia. Então, a agência perguntou às pessoas: "E se para ter um apartamento na praia, a praia tivesse que desaparecer?"

“No ímpeto de consumir, raramente paramos para refletir sobre o impacto daquilo. Por isso a decisão de se aproveitar de um sonho de consumo do brasileiro para expor isso”, comenta Felipe Luchi, um dos diretores de criação da campanha.

Clique na imagem para melhor visualização.


"Encontramos um novo jeito de contar esta história, misturando realidade e ficção em diversos meios: folhetos, stand de vendas, site, anúncio, avião. E, principalmente, encontramos parceiro certo para contá-la: o Fantástico, que abraçou a ideia. Cada vez mais as plataformas serão inventadas para se contar uma história. Criar o meio é tão necessário quanto criar o conteúdo", comenta André Laurentino, VP de Criação da agência.

Sensacional!!!


Ficha Técnica:


Criação: Pedro Rosa e Roberto Kilciauskas
Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Felipe Luchi, André Laurentino, Jaques Lewkowicz
Produção: Piloto
Direção: Daniel Soro / Alexandre Chalab
Atendimento: Luiz Lara, Marcio Oliveira, Ricardo Forli e Guilherme Bernardes
Planejamento: Daniel de Tomazo, Paulo Vita e Tatiana Tsukamoto
Mídia: Luis Ritton e Francis Bego
Aprovação: Helio Mattar
RTV: Katia Bontempo, Dani Toda e Cristiane Leopacci
Simulações Gráficas: CP Visual
Banco de Imagens: Opção Brasil
Site: BrancoZulu

Via

Nenhum comentário: