sábado, 29 de maio de 2010

Guaraná Antarctica Açaí

A AmBev, líder no segmento de bebidas no Brasil, apresenta para o mercado brasileiro um novo refrigerante que traz a mistura perfeita entre dois típicos frutos da Amazônica: o guaraná e o açaí. O Guaraná Antarctica Açaí faz parte da família Guaraná Antarctica e promete surpreender o consumidor com este sabor único.


Com distribuição nacional, o Guaraná Antarctica Açaí chega aos principais pontos de venda versões Lata 350ml, Pet 500ml e 2Litros.

O produto tem como ponto forte a brasilidade e traz uma dupla energia, já que possui extratos naturais do guaraná e do açaí. Ambos os frutos possuem características semelhantes: são fontes de energia, de origem amazônica, podem ser plantados na mesma área e já são consumidos juntos em outras ocasiões.

Para o lançamento do refrigerante, o Guaraná Antarctica Açaí prepara uma série de ações de comunicação. O plano de mídia começa com iniciativas no PDV e na seqüência, filmes, anúncios, material para Internet e mídia exterior apresentam o novo produto para o público.

Confira o comercial:



Esse hino que o pessoal canta no vídeo é o hino que vem na latinha do Guaraná de sabor normal.

agência: DM9DDB
criação: Rodrigo Bombana e Edson Oda
direção de criação: Sérgio Valente, Guilherme Jahara, Marcelo Reis, Cassiano Saldanha
direção do filme: Carlos Manga Jr.

Curiosidades sobre esse delicioso refrigerante:


A linha do tempo
1989
● Lançamento do GUARANÁ ANTARCTICA DIET, com adoçantes alternativos em sua fórmula, reduzindo o valor calórico sem alterar seu sabor.
2004
● Lançamento do GUARANÁ ANTARCTICA ZERO, versão do tradicional refrigerante totalmente sem açúcar.
● Lançamento do GUARANÁ ANTARCTICA ZON (em referência à Amazônia), bebida com alta dose de guaraná em sua composição, se transformando no primeiro refrigerante energético do país. Adicionar mais fruta na receita sem mudar o sabor foi resultado de três anos de estudos. O ZON abria um novo segmento de mercado com um público bem definido: o jovem ou adulto que se divide em diversas atividades e precisa de uma bebida energética, mas que não é o consumidor de energéticos normalmente misturados a bebidas alcoólicas à noite.
2006
● Lançamento, durante a Copa do Mundo da Alemanha, a edição especial chamada GUARANÁ ANTARCTICA SELEÇÃO, com um toque de frutas.
2007
● Lançamento, em setembro, do GUARANÁ ANTARCTICA ICE, edição especial para o verão. Inaugurando uma categoria no Brasil, a novidade é a primeira bebida gaseificada brasileira com efeito “cooling”, que garante aquela refrescância que gela a garanta após a ingestão.
● Lançamento, em dezembro, do picolé GUARANÁ ANTARCTICA, em associação com a Kibon. O produto surpreendeu vendendo 4.5 milhões de unidades em apenas um mês.
2008
● Lançamento do GUARAH, uma bebida que une a refrescância com a fórmula secreta do Guaraná Antarctica, além de ser levemente gaseificado e zero açúcar. A marca foi buscar nas lendas dos índios Saterê Maués o nome do seu novo produto. Guarah, para os índios que descobriram o guaraná, quer dizer “ave das águas”. O desenvolvimento do novo produto levou mais de um ano e foi conduzido apenas pelas duas pessoas que conhecem a fórmula do GUARANÁ ANTARCTICA. Guarah tem como principal destaque o líquido que, mesmo contendo extrato natural de guaraná, como o refrigerante, é incolor, uma inovação jamais realizada no mundo.
● Lançamento da maior embalagem do mercado brasileiro, a garrafa com 3,3 litros.

Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Lançamento: 1921
● Criador: Companhia Antarctica Paulista
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Ambev
● Capital aberto: Não
● Presidente: João Castro Neves
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 20 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Refrigerantes
● Principais produtos: Refrigerante a base de guaraná
● Ícones: A embalagem caçulinha
● Slogan: Energia que contagia.
● Website: www.guaranaantarctica.com

Para se informarem mais sobre a história do Guaraná Antarctica, acessem aqui.


Letra do Grito de Guerra


É tudo nosso!
Penta campeão do mundo
É tudo nosso


É tudo nosso!
Seleção que contagia
É tudo nosso


Brasil, meu Brasil
Contagia o mundo inteiro
Tenho orgulho de gritar
Eu sou Brasil, sou brasileiro


Brasil, meu Brasil
Contagia o mundo inteiro
Tenho orgulho de gritar
Eu sou Brasil, sou brasileiro

Fonte

Nenhum comentário: