domingo, 21 de março de 2010

A Hora do Planeta - WWF Brasil

No sábado, 27 de março às 20h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Por uma hora, as luzes devem ser apagadas. O gesto é uma forma de promover a reflexão sobre o consumo de energia no mundo.


A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma manifestação contra o aquecimento global promovida pela organização não-governamental World Wildlife Fund – WWF.

Nesse ano, a WWF anunciou novos parceiros em sua ação global: a subsidiária da Coca-Cola no Canadá ofereceu US$ 1 milhão em doações por meio de publicidade. Na Suécia, 84 escolas já confirmaram o apoio ao evento. Além disso, filiais da Canon e da Wal-Mart, instaladas na China, também decidiram abraçar a causa.

Monumentos famosos como a Torre Eiffel; a Opera House de Sidney; a Torre de Belém, em Portugal e o Castelo de Edimburgo, na Escócia são alguns dos monumentos que terão suas luzes apagadas.


O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a apoiar o Hora do Planeta. No ano passado, o Cristo Redentor, as luzes do Pão de Açúcar e os postes da orla de Copacabana ficaram sem iluminação por uma hora. Em 2010, a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, o Viaduto do Chá, o Parque Ibirapuera, entre outros espaços públicos de São Paulo também terão suas luzes apagadas. Ao todo, 88 cidades brasileiras abraçaram a causa em 2009.

"A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas."
Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil

Apagar em 60 minutos az luzes da sua casa não custa nada, mas o mundo se unindo em prol dessa campanha, vamos ter um ótimo resultado.

Quem quiser ir além daa luzes apagadas da sua casa podem se cadastrar no site e participar da campanha. Nós blogueiros disseminadores de opinião podemos ajudar a divulgar nos blogs. Na área de divulgação so site é possível baixar os seguintes itens:

- assinatura de e-mail com a logo da campanha;
- banners de internet;
- logos da Hora do Planeta;
- emoticons;
- wallpapers;
- widget contador para Blogs.

Com seu apoio a Hora do Planeta vai ser um sucesso!



O vídeo da campanha:


Link 1 e 2

Nenhum comentário: