domingo, 28 de fevereiro de 2010

Garrafa Pet na Nova Camisa da Seleção Brasileira


Sabemos que com as garrafas pets podemos fazer um zilhão de coisas, mas é sempre surpreendente quando agente descobre uma nova utilidade. E a grande surpresa para nós Brasileiros (com muito orgulho por sinal) são as novas camisas da Seleção Brasileira.

Para essa Copa do Mundo que vai ser na África do Sul, as camisas da Seleção Brasileira foram feitas com novo tecido Dri-Fit, a partir de garrafas PET. De acordo com a Nike, patrocinador oficial, quando utilizado o polímero, o processo de fabricação diminui em até 30% o consumo de energia se comparado ao poliéster antigo.

Além do Brasil, Portugal, Holanda, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia também devem usar uniformes mais verdes no mundial. Mas vamos concordar que a nossa Camisa é a mais bonita né? =)

Falando em Garrafa Pet... Muito interessante essas garrafas da Água Salve que são feitas em PET e 100% recicláveis.


Mas o mais bacana mesmo é que a empresa incentiva a reciclagem da garrafa através uma máquina especial que emite descontos no momento da devolução nos pontos de venda, ou seja, além de ajudarmos o planeta, agente ainda economiza!! A vida "verde" só tem a nos acrescentar mesmo.

O consumidor da Água Salve é o da “Geração G” – geração da generosidade – como apontou o site Trendwatching. Essa geração alimenta e é alimentada por essa urgência em se fazer o bem, não apenas para si próprio, mas para o máximo de pessoas que ela puder atingir.

O produto e branding da água Salve foram concebidos pela À La Carte e desenvolvidos em parceria com a Acqua Incorp.


A identidade segue essa concepção, da coletividade, composta por vários elementos representando atitudes positivas que, embora pequenos, formam um todo; a importância dos pequenos atos, que realizam grandes coisas.

O Instituto Criar que contribui com a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, será a primeira instituição a ser beneficiada.

Aproveitando o post Calcule suas Emissões de Carbono Aqui!

Link 1 e 2.

Nenhum comentário: