terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Casas Sustentáveis

O uso das garrafas pets em tapetes, luminárias e sistemas de aquecimento solar todos já conhecemos, mas a grande novidade vem de Manaus. O engenheiro eletrônico Luiz Antônio Pereira, começou a investir na resina, tradicionalmente usadas em embalagens de refrigerante e água mineral, para fazer telhas, fundando a empresa "Telhas Leves".


Além de economizar, já que as telhas pets custam um quarto do valor tradicional você ainda pode dar um ar mais colorido na sua casa, pois existem em diferentes cores, como azul, amarela e vermelha. E a durabilidade do produto pode ser até cinco vezes maior. Além disso, Formariz destaca a importância que o produto traz ao meio ambiente.

“Hoje em dia, devido a popularização do consumo de refrigerantes embalados em garrafas de PET, a telha plástica tornou-se também uma grave ameaça ao meio ambiente, pois, após o consumo do conteúdo dessas garrafas, elas se transformam em lixo, causando poluições que afetam drasticamente o meio ambiente. Com a reciclagem do PET, existe a possibilidade de controlar esse problema, pois o material poderá ser transformado em outros produtos de grande utilidade e necessidades básicas para as pessoas”, explica o engenheiro.


A coleta das garrafas PET é feita por cooperativas e associações de catadores de lixo. A reciclagem do material, segundo o engenheiro, além de poder contribuir para uma possível fonte de renda para famílias pobres ou desempregadas, reduz os de custos de fabricação dos produtos.

Link

Nenhum comentário: