sábado, 16 de janeiro de 2010

A Verdadeira História de Lena Baker

Tava mudando de canal hoje a tarde, e tava passando na GNT "A verdadeira História de Lena Baker". Não fazia a mínima ideia de quem era Lena Baker, mas adoro esses filmes contando a história de alguém que marcou a história em algum momento.
Bom... segue a dica, achei muito bom o filme!

A Verdadeira História de Lena Baker (Tichina Arnold) não é mais uma simples história do racismo americano, é a recostituição de uma das grandes injustiças cometidas contra a mulher.

Lena Baker vivia no estado da Georgia onde os negros foram explorados pelos brancos durante séculos.

Esse filme é retratado entre as décadas de 20 e 40, Lena era uma jovem de família humilde que acaba se envolvendo com prostituição em busca de uma forma de sair de sua realidade. A jovem passa um ano em uma prisão de serviços forçados e quando retorna é obrigada a trabalhar para um homem vil e manipulador. O Sr. Elliot Arthur (Peter Coyote), esse homem mantém Lena em constante estado de embriagues a faz refém por cerca de três anos. Cansada dos maus tratos a jovem tenta fugir e acaba assassinando o Sr Elliot.

Lena é presa e tem um julgamento que mais parece um teatro, é condenada a cadeira elétrica. Essa é uma história comovente, com ótimos atores Direção e Roteiro de Ralph Wilcox.

*Lena Barker foi a primeira e única mulher a ser condenada a cadeira elétrica no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.*

Outro filme que segue esse padrão e é sensacional é "A Vida de David Gale".

Nenhum comentário: