segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caixa Econômica pelo Dia da Consciência Negra

A agência NovaS/B Comunicação criou um comercial para a Caixa Econômica Federal, em homenagem ao Dia da Consciência Negra(20/11), que vai chegar à tela na quinta-feira. O vídeo é baseado na obra "Encontrei minhas Origens", do poeta e pesquisador gaúcho Oliveira Silveira (1941-2009), idealizador do Dia da Consciência Negra.

O diretor de criação da NovaS/B, Antonio Batista, conta que a ideia do filme é "mostrar o negro como agente de sua libertação" e não como beneficiário da Lei Áurea. "A liberdade do negro não foi doada, mas sim conquistada. O filme é afirmativo e mostra o orgulho do negro por suas origens", defende.

Ficha Técnica:
Diretor de Criação Antonio Batista
Criação Rafael Lago
Produtor RTV Marcos Bugni
Atendimento Thelma Bassit
Aprovação cliente Clauir Santos e Tadeu Rigo
Produtora Paranoid BR
Direção Heitor Dhalia
Diretor de Fotografia Adriano Goldman
Diretor de Arte Marlise Storchi
Montagem Alex Lacerda
Pós Produção Casablanca
Finalização Casablanca
Produtora de Som ATAKK

6 comentários:

Amalak Aswad disse...

vc sabe o nome da musica desse comercial e se é possivel acha-la?

Cristina Bispo disse...

Eu sempre me orgulhei de ser o que sou independente de minha etnia - amo ser negra - e ontem quando tive a felicidade e o prazer de assistir ao comercial da Caixa E.
Federal, fiquei ainda mais orgulhosa de saber que a visão de negro "coitadinho", perdeu espaço espaço para uma visão de "Negro Conquistador", que defende os seus direitos como qualquer ser humano.
Parabéns pelo filme, parabéns ao nosso Poeta Gaúcho que colocou tanto amor naquelas palavras, parabéns aos atores e parabéns a Caixa Econômica Federal.
P.S.: A trilha sonoro do filme é, realmente, emocionante.

Unknown disse...

EU quero achar o nome da música!!!

Unknown disse...

essa música é uma cantiga de Esù (Exu), o mensageiro dos Orisas.
Chama-se Esu Onan a cantiga.
Pela voz, deve ser cantada por Margareth Menezes, não sei ao certo. Também estou tentando encontrar.

Unknown disse...

Gostaria muito do nome da música, alguém já encontrou???

Raíssa Hamond disse...

Galera não sei o nome da música, mas vou procurar e coloco aqui!!