segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ação publicitária do filme 2012

O filme 2012 já estreou mas eu tinha que registrar aqui a ação publicitária que foi feita no metrô do Rio que eu achei sensacional.
Pra quem (como eu) ainda não viu, o filme tem como tema central o calendário Maia (que acaba em 2012) e segundo a profecia, deve ocorrer uma série de eventos terríveis como colisão de meteoros e planetas com a Terra, geleiras descongelando e tsunami. E o Rio de Janeiro aparece no trailer e nos cartazes oficiais do filme. A imagem é realmente bem impactante e pelo menos em mim, despertou uma curiosidade de assistí-lo.

O poster carioca mostra o Cristo Redentor, a baía de Guanabara e o Pão de Açucar sendo varridos por um grande tsunami.
Semana passada a estação de metrô do Cantagalo, em Copacabana, no Rio de Janeiro estava repleta de água (de mentira). A ação publicitária foi criada para o lançamento do filme 2012, do diretor Roland Emmerich.

Adesivos especiais que simulam uma inundação apocalíptica.
Curiosidades: O diretor Emmerich se firmou no gênero apocalíptico com filmes como “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”. A sua nova produção está estimada em US$ 260 milhões, fora custos com publicidade.
Assista ao Trailler do filme.
Link

Nenhum comentário: