sábado, 10 de outubro de 2009

Lava-louças Brastemp

Dando uma vasculhada nos Anuários da CCSP encontrei essas peças da Lava-louça Brastemp. Com um humor meio negro em algumas peças (do ponto de vista da mulher claro), ela já fez seu nome cedo. Quem não lembra dos comerciais da geladeira Brastemp, do fogão Brastemp, "Não é nenhuma Brastemp". Com preocupação em fixar a sua marca "na boca do povo", hoje sem dúvida é a primeira marca que procuram no mercado.

Segue as peças do III anuário (1975/1985)

Agência: Salles / Interamericana
Diretor de Arte: Joaquim Gonçalves de Oliveira
Redator: Otoniel Santos Pereira
Fotógrafo: Giro
Produtor: Mário Quirino
Anunciante: Brastemp
Produto: Lavalouça
Aprovador por: Roberto Paranhos do Rio Branco











Muitoooooooosssss anos depois, mais precisamente ano passado a Brastemp, Ponto Frio e Finish fizeram uma promoção para o Natal. Quem comprasse uma lava-louças Brastemp nas lojas Ponto Frio, ganhava três meses de produtos Finish grátis e um vale-compra de R$ 200,00. Havia promotoras nas lojas uniformizadas sob o conceito “Cientistas Detonadoras de Mito”, referência ao programa Mythbusters: Os Caçadores de Mitos. Quem assina a ação é a SM Comunicação Fullbrain.

E em Maio desse ano, a Brastemp e Finish se juntam novamente mas dessa vez divulgando em mais de 130 mil caixas de pizzas em São Paulo e Rio de Janeiro. A ação teve como objetivo aumentar a venda de lava-louças Brastemp associada ao uso do detergente Finish.
Ao pedir a pizza o cliente recebe embalagens customizadas que trazem as mensagens "Você sabia que se gasta 300 horas por ano lavando louça na pia?","Compre uma lava-louças, se não ficar satisfeito, devolvemos seu dinheiro" e "Compre a sua e ganhe grátis três meses de detergente para lava-louças”.

“O objetivo da campanha é desenvolver o mercado de lava-louças e, consequemente do detergente, apostando em uma comunicação que propõe um desafio de forma direta e assertiva. Por meio da experimentação dos produtos combinados, acreditamos que o público terá conhecimento das vantagens de ter uma lava-louça, com benefícios de economia de tempo, energia, água e um desempenho de lavagem superior”, explica Ricardo Buckup, sócio-diretor do Grupo B2.

Depois de uma bela pizza você olhar para aquela pia de louça cheia de prato, realmente é triste! usasauhaasuhashsa. Excelentes campanhas da Brastemp e a escolha da mídia certa!

Link 1
Link 2

Um comentário:

Arnek disse...

Parabens pelo blog , tem umas comunidades no orkut que acho que ajudariam a divulgar mais, la no meu perfil tem algumas so procurar arnek

http://midiasocialbrasil.blogspot.com/