domingo, 18 de outubro de 2009

Fundação Eye Care

Título: Afivelar o cinto de segurança é muito mais fácil do que aprender braile. Todo ano, mais de 500 brasileiros perdem a visão em acidentes de trânsito. Proteja-se. Use sempre cinto de segurança.
Título: Tomando bastante sol você fica negro como o Ray Charles. E se não usar óculos escuros pode ficar cego também. A exposição excessiva ao sol pode causar lesões na retina. Proteja-se dos raios ultravioleta. Use sempre óculos escuros.
Título: Depois dos 70, visite o oftalmologista como quem faz sexo: pelo menos uma vez por ano. 50% das pessoas com mais de 50 anos desenvolvem catarata. Previna-se. Consulte o seu oftalmologista regularmente.
Título: Eles deviam tocar mais blues na sala de espera dos oftalmologistas. Pessoas da raça negra têm maior predisposição ao glaucoma. Após 35 anos de idade, faça exames periódicos.
Título: No dia em que proibirem os fogos, os oftalmologistas vão soltar foguetes. Todos os anos, centenas de pessoas perdem a visão em acidentes com foguetes. Proteja seus olhos, não use fogos.

Ficha Técnica
agência: AlmapBBDO
Cliente: Fundação Eye Care
direção de criação: Marcello Serpa
direção de arte: Cesar Finamori
redator: Dulcidio Caldeira
Encontrei essas peças no 29º Anuário do CCSP. Uma forma bem diferente de mandar as pessoas cuidarem dos seus olhos. Muito inteligente!

Nenhum comentário: