domingo, 18 de outubro de 2009

190km/h é crime



A agência Getz de Curitiba criou um adesivo(que se tornou uma espécie de "ação viral offline") devido a um grave acidente de carro que matou dois jovens há pouco tempo atrás. A peça foi batizada de 190km/h é crime – A justiça é para todos. A getz então resolveu materializar a indignação da população porque o episódio estava caminhando para a impunidade e o esquecimento.
O motorista culpado pelo acidente dirigia embriagado, a velocidade elevadíssima (o cronômetro do seu carro travou em 190km/h após a batida) e era um deputado estadual.
Foram mais de 500 mil adesivos distribuidos. Um em cada quatro carros da cidade "aderiu" ao adesivo. A distribuição foi feita em apenas um ponto e sem divulgação. Só rolou o boca-a-boca e o uso de redes sociais.
A mídia aumentou o espaço para o acidente e descobriu que o deputado, além de embriagado e dirigindo em velocidade ilegal, também tinha a carteira de motorista suspensa.
As autoridades, pressionadas, tiveram que realizar uma investigação mais criteriosa.
Com o apoio da mãe de uma das vítimas, o adesivo foi mostrado em shows de música da cidade, e nos programas Profissão Repórter e Mais Você, da Rede Globo.
O deputado renunciou para não ter o mandato cassado e foi acusado por duplo homicídio doloso. Aguarda julgamento.

Ficha Técnica

Agência: Getz
Diretor de Criação: Mauricio Ramos
Redatores: Mauricio Ramos e Guilherme Brotto
Diretor de Arte: Victor Keiti
Produtor Gráfico: Moisés Gonçalves
Ativação de Internet: Mauricio Ramos
Cliente: Família Yared
Link

Um comentário:

JuX disse...

uma vez atravessando duas cidades no espirito santo com um primo ele botou 190 num marea 2.4, a sensação era de instabilidade, se ele desse um toque errado ao volante nós voaríamos muitos metros até virar nada, com certeza.