sábado, 12 de setembro de 2009

Skol - Dia do Amigo

Falando em amizade... a primeira marca que lembro quando o tema é "amigos" é a skol! Que por sinal, Indiscutivelmente sensacionais né?
Nesse último ano a Skol lançou uma campanha em incentivo a celebração do Dia do amigo

A estratégia incluiu uma comunicação em diferentes mídias com foco na interação direta com o consumidor.Foi realizado um projeto pioneiro na Internet, presença em redes sociais, hotsite e ação em bares do todo o Brasil, além de uma campanha completa na mídia que inclui Tv, anúncio em jornal, revista, rádio, mídia exterior e web.

“O Dia do Amigo é uma ótima oportunidade para encontrar os amigos. E a Skol, marca que possui uma ampla relação com a amizade, desenvolveu uma série de ações para incentivar o público a comemorar esta data. Curtir com os amigos é uma das atividades preferidas do nosso consumidor e uma das características mais presentes na comunicação da marca. Por isso, queremos transformar o Dia do Amigo em uma tradição a ser adotada pelo público”, afirma Fabiana Anauate, gerente de comunicação da Skol.

Para estimular a reunião entre os amigos nesta data foi desenvolvida também uma campanha na televisão com filme e vinhetas especiais. Criada pela F/Nazca, o filme “Amigos” segue a linha da comunicação “Redondo é Rir da Vida” e retrata diversas situações pelas quais nos submetemos e nos divertimos quando estamos entre amigos. Desde "quebra-galhos" até nos momentos difíceis, tudo o que se faz para garantir a diversão desses momentos e rir da vida.
Além desse sensacional comercial do amigo, tem o "mulher de amigo", Muito engraçado também.

Nenhum comentário: