sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Volte no tempo da Internet

O tempo na Internet passa de uma maneira muito rápida. Novas informações, novas tecnologias, novos sites, e cada vez mais leitores exigentes e com menos tempo. Acredito q todos os sites HOJE, não são iguais como no primeiro dia que foi ao ar. Às vezes a gente nem se lembra mais de como eram determinados sites há algum tempo.

Felizmente, existem pessoas que se preocupam em catalogar os sites e organizá-los cronologicamente, deixando disponíveis aos pesquisadores ou curiosos de plantão. Bateu uma saudade? Visite o Internet Archive Way Back Machine :)

Para usar o serviço, basta acessar o site do Web Archive e digitar o endereço do site desejado no campo disponível e clicar em Take Me Back (me leve de volta). A partir daí, escolha uma data que esteja catalogada e clique nela, para visualizar o site daquela época. Datas marcadas com "*" simbolizam mudanças de layout

Alguns sites podem apresentar imagens quebradas (ausentes), porque não existem mais ou mudaram de endereço. Isso é normal, estraga um pouco da experiência, mas a viagem ainda vale ;-).

Nenhum comentário: