quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Publicidade no Mercado


"A propaganda é uma tática mercadológica, um instrumento de vendas. Pode parecer óbvio, mas essa é uma obviedade que precisa ser constantemente revista porque a atividade publicitária é tão complexa e rica em dimensões humanas e tecnológicas que freqüentemente os seus profissionais desviam-se do objetivo de mercado. A propaganda trabalha com arte, criatividade, raciocínio, moda, cultura, psicologia, tecnologia, enfim, um complicado composto de valores e manifestações da capacidade humana. Assim, é comum e natural que as pessoas que trabalham nos diferentes setores da propaganda se aprofundem e se apaixonem pelos meios que desenvolvem e tendam a perder a perspectiva do pragmático sucesso de vendas.
O resultado final de mercado, como também se sabe, não depende apenas da propaganda, mas de todo um conjunto de fatores que os profissionais de marketing decidem e controlam. Entre eles, a propaganda tem importante função específica: a persuasão do consumidor".

(Vera Aldrichi, do livro:Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar)


A Publicidade/Propaganda não é um evento isolado, mas sim, está subordinada a objetivos empresariais validados no plano de Marketing.


Função comercial da propaganda
Publicidade/Propaganda no contexto do mercado

Nenhum comentário: